sábado, 19 de junho de 2010

Estou farta

Estou farta de viver entre lágrimas e suspiros de desespero. Tudo isso trás mais dor para mim, tudo isso me trás más recordações. E com isto tudo odeio-te cada vez mais e só me apetece fugir deste lugar e ir para bem longe.
Agora que tudo terminou, a solidão apodera-se de mim e nisto percebi que ela agora é a minha melhor amiga. A solidão nem sempre é má, como todos dizem. Ajuda-nos a perceber o que nós não queriamos ou não conseguiamos perceber; dá-me mais tempo para pensar e trás mais atenção para o meu íntimo onde, quando vivia do teu ar, não conseguia mergulhar nele e procurar todas as respostas para as perguntas mais dificeis. A solidão agora faz parte da minha personalidade e eu gosto dela. Gosto dela porque ela me dá tempo para mim própria. Dá-me o tempo que tu não me davas. Sim, agora digo isto tudo de ti porque te odeio. Mas ainda te amo, ainda me lembro de todos os momentos que passámos. Amo-te com uma pequena quantidade de odio, mas eu sei que vou seguir em frente. Mesmo que me custe. Custa-me imenso, imenso. Não adivinhas o quanto. Contudo, voltei a ver-te. E num olhar simples, inesperado e rápido tudo o que era suposto ser esquecido, volto à minha mente. E tudo o que pensava esquecido brotou no seio de uma chama ardentem, viva. Outra vez viva, como nunca havia sido. Bastou um olhar para isto tudo despertar. Como é que consegues? Como consegues que depois de tudo, num olhar, faças com que eu me esqueça de tudo... Como?
Diz-me como, diz-me! ESTOU FARTA DISTO, ASÉRIO, faz com que eu te odeie novamente. E se me queres luta por mim! Não faças o que fizeste, não me lançes esse teu olhar que me deixa fora de linha de raciocínio. Luta por mim, se queres que eu seja tua. Se queres todos os momentos de volta. Mas se não queres, deixa. Eu vou conseguir seguir em frente. Ou melhor, luta se faz favor. Para eu te dar o desesprezo que tu me deste.

Sem comentários:

Enviar um comentário