quinta-feira, 17 de junho de 2010

Amor


Amor, fazes com que ande embriagada por ti próprio. És tu o causador de eu não conseguir seguir isto tudo com um sorriso, mas... porque amor? Tu és tão forte que consegues sempre despadaçar algum coração, tão... rei que as pessoas imploram que nunca as deixes. És o domador dos nossos corações e consegues arrebatar assim, de qualquer maneira, as nossas almas e levar-nos a fazer loucuras. Elas inúteis e fúteis.
Hoje, pergunto-me porque existes; e chego à única resposta que me é a mais provável: Para matares corações com a mais ampla das emoções a que eles foram sujeitos, dá-te prazer enchacar-nos os rostos em lágrimas. Tu, amor, sobre mim dá-te prazer veres as minhas lágrimas saindo dos meus olhos que fitam uma fotografia, um retrato de uma pessoa a quem eu já chamei de meu e meu e que tu simplesmente mo tiraste.
Então, no meio disto tudo, estou tão farta que tu existas e quanto mais tento ir em frente, tu com um simples toque me deitas para trás, mais enigmas e desafios tu exiges que eu resolva. E quanto mais ando mais muros quebram, mas barreiras caem e o meu coração tende em desistir, tende que por tudo, eu me sinta superior. Mas o pior de tudo é que eu não o sou, não sou superior. Sou demasiado inferior para conseguir encontrar o ponto onde esta brincadeira possa acabar. Sou inferior e aos meus olhos pareço uma marioneta lutadora e sonhadora. Eu, já entendi tudo o que tinha para entender, mas tu tens sempre o prazer de mais uma vez me espetares uma faca nas costas como quem diz que eu não mereço sequer mostrar um sorriso e nem posso encontrar um ombro onde chorar. Mas eu quero chorar, quero deitar tudo cá para fora, eu quero chorar. Eu choro porque sou humana, mas para ser sincera já os meus olhos estão "cegos" de tanto chorar.
Mas amor, por todas estas lições eu te digo: obrigada, porque apesar de odiar tudo em ti, tu já fizeste com que eu fosse feliz. E eu já sou uma mulher, sei que estou o suficiente madura para ultrapassar isto tudo, que várias pessoas dizem que não conseguem. Eu sei que sou uma das escolhidas e tu estás a testar-me cada vez mais e só o fazes porque eu consigo sempre passar os testes e tu, tão orgulhoso que és, não queres acreditar que uma pessoa como eu, que já sofreu o suficiente, possa ultrapassar as barreiras postas por ti. E por todas as lágrimas que já cairam por ele, por todos os abraços que eu não cheguei a dar, por todas as palavras que tu impedis-te que eu disse-se e por todos os beijos que eu queria oferecer-lhe, envio-te um grande obrigado, amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário